Prefeitura Municipal de Planalto - SP
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
06 MAR 2020
Processo Seletivo IBGE Censo 2020

Alinhado às ações do Ministério da Saúde no combate ao Covid-19, o IBGE decide adiar a realização do Censo Demográfico para 2021.

A decisão leva em consideração a natureza da pesquisa que vai a todos os domicílios do país e que coloca recenseadores em contato próximo com moradores dos cerca de 70 milhões de domicílios a serem visitados. Consideramos, ainda, possíveis impactos das medidas preventivas na cadeia de treinamento da operação que envolve mais de 200 mil contratados em todo o Brasil o que poderia comprometer a qualidade do trabalho.

Com o adiamento, nosso instituto se ajusta às recomendações do Governo Federal diante do quadro de emergência de saúde pública causado pelo Covid-19, atendendo assim às restrições diante da pandemia e se solidariza ao momento pelo qual o país passa.

Os recursos previstos para a realização do Censo, no total de R$ 2,3 bilhões serão alocados para o Ministério da Saúde promover ações de enfrentamento ao ao Covid-19, com o compromisso da pasta de realocar no orçamento do IBGE do próximo ano igual valor para assegurar a operação censitária.

Agradecemos a todas as instituições parceiras, autoridades e à sociedade em geral que se empenhou na divulgação e apoio ao Censo 2020.

Em particular, nós da Agência Mirassol e eu, como Coordenadora de Área da região, queremos agradecer de coração sua receptividade e o espaço cedido para a operação censitária, reforçando a ligação de sua instituição com o IBGE.
Também gostaríamos de manter nosso contato próximo, para que possamos fazer o Censo 2021 com todo o apoio que já tínhamos tido a sua generosidade de conseguir.

Procuraremos mantê-los atualizados no andamento de nossas operações, e continuamos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Juntos vamos combater o Covid-19 e, passado esse momento, vamos trabalhar para um Censo ainda melhor em 2021.

Respeitosamente,

Fonte: IBGE
Avenida Carlos Gomes, 971 - Centro
atendimento
Atendimento de Segunda a Sexta - Das 08h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
Seta